VITÓRIA E ALIVIADA NA BARRA

Foto: Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro

Foto: Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro

Deu uma melhorada. Deivid mudou um cadinho o esquema, aceitou atuar como o time do Mano atuava, com três volantes e Arrascaeta fazendo a vez do meia de criação. O time visivelmente ficou mais equilibrado, a linha de defesa e do meio ficaram mais compactadas, dando mais segurança ao setor defensivo. Lá na frente Rafael Silva e Alisson arrumaram muita correria para cima dos zagueiros do Uberlandia e contaram com as chegadas do Arrascaeta e a aproximação dos volantes. O time teve mais volume ofensivo

No meio, Romero fez uma excelente partida, o cara corre, marca, chega ao ataque, faz a cobertura dos laterais, não sai mais do time. Sua bela atuação foi premiada com um gol, seu primeiro com a camisa celeste, o segundo do Cruzeiro, de pênalti. Henrique fez a sua melhor partida esse ano, marcou bem, passou com qualidade a bola e protegeu as subidas dos laterais. Cabral foi aquele jogador que já conhecemos, lento, mas compensa com a precisão na distribuição de bola, ele faz valer aquela máxima, “quem tem que correr é a bola” e finalmente saiu o gol do volante, muito bonito por sinal. Arrascaeta correu muito, fez algumas boas jogadas, mas ainda precisa render mais, principalmente em se tratando de um atleta que tem a incumbência de armar as jogadas do time.

Bruno Rodrigo e Manoel não comprometeram lá atrás, mesmo porque o Uberlandia não criou absolutamente nada. E como o time do triângulo não chegava, os zagueiros foram para o ataque e assim nasceu o primeiro gol do Cruzeiro, marcado por Bruno Rodrigo de cabeça.

O problema segue nas laterais do Cruzeiro. Fabiano é muito esforçado, admito, mas lhe falta qualidade. Ontem era um jogo para se esbaldar, o time do Uberlandia não oferecia perigo algum e o lateral apareceu muito pouco para o jogo, fez algumas jogadas esporádicas e só. A situação do lado esquerdo é mais preocupante ainda. Fabricio perdeu a posição para um jogador improvisado, o Sanchez Miño. Que até hoje não apresentou absolutamente nada com a camisa celeste.

A vitória por 3 a 0 em cima do Uberlândia deu uma aliviada na barra do Deivid, o que é muito preocupante, porque ainda não vejo o jovem treinador com capacidade para dirigir o Cruzeiro em uma competição mais cascuda, tipo a Copa do Brasil, nem vou citar o Campeonato Brasileiro.

Mas é inegável que o time apresentou uma melhora, basta agora saber se foi uma situação isolada ou se realmente o Deivid encontrou a sua equipe titular e a forma ideal para o time atuar. Vamos ver o que acontece na próxima partida, que vai ser contra o Villa Nova, no Mineirão.

Até lá

Rodrigo Genta

Comentários

Comentários

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

4 Respostas de “VITÓRIA E ALIVIADA NA BARRA”


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php:64 Stack trace: #0 /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php(19): the_commenter_link() #1 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/rivais/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/comments.php(27): wp_list_comments('avatar_size=40&...') #7 /home/rivais/ in /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php on line 64