FUNDO DO POÇO, SOMOS TODOS CULPADOS

fundo.pocoNove rodadas e… O Cruzeiro é o vigésimo colocado no Campeonato Brasileiro. O que isso significa? Somos os últimos na tabela de classificação. É o fundo do poço, o buraco da tatu, estamos no fim da linha.

Já estamos no mês de junho, metade do ano e o Cruzeiro segue mais perdido que azeitona na boca de banguela. Já falei várias vezes isso, no barco do Cruzeiro, cada um rema numa direção, consequentemente, estamos gastando energia e não saímos do lugar.

Situação preocupante, porque honestamente eu não vejo uma saída para esse buraco que o Cruzeiro entrou. O time não da uma resposta em campo. É uma partida pior que a outra, minto, contra o Atlético fizeram um jogo supimpa, mas aí é clássico, tem todo um fator emocional envolvido e do lado de lá tem o Marcelo Oliveira, que definitivamente não sabe mesmo vencer esse tipo de combate, de resto foram só jogos medíocres.

Tem uma turma aí que insiste em dizer que o time está tendo uma evolução tática, e eu fico me perguntando: Onde? É uma equipe completamente desequilibrada, sofre muitos gols, já foram 14 e faz muito poucos, somente 8. Então eu pergunto: Cadê a desgrama dessa evolução?

Será que essa tal evolução que alguns falam se da pelo fato do Paulo Bento jogar com suas linhas mais avançadas? Nó!!! Porra que evolução. Saímos daquele toque de bola nojento do Deivid, para um time Kamikaze do portuga, que está sujeito a um contra ataque a todo momento.

Mas aqui, não to culpando o treinador de nada não, esse homem tem que operar um milagre, para fazer esse amontoado de jogadores se tornarem uma equipe competitiva de futebol. Demiti-lo não resolve porra nenhuma.

Mas como dessa diretoria podemos esperar de tudo, eu não duvido nada que já estão negociando a volta do Mano. Ó o raio não cai duas vezes no mesmo lugar não hein!!! Futebol não é um ciência exata, nada garante que Mano vai fazer o milagre do ano passado.

Bom desviei do foco do texto, deixa eu retomar.

Estamos na merda, o Cruzeiro está com a lanterninha na mão e quem são os culpados? Essa é fácil de responder né? Tá na ponta da língua. Todos vão falar, a diretoria. Sim 70% dessa situação que nos encontramos pode creditar na conta deles.

Contrataram jogadores que não condizem com a historia do clube, efetivaram o Deivid, demoraram 17 dias para trazer um novo treinador, até o momento não reforçaram a equipe com atletas que cheguem para resolver e dar qualidade ao elenco e ainda  desapareceram. É mais fácil achar um enterro de anão  do que um diretor do Clube.

Tomara que esse desaparecimento, esteja ligado ao fato de estarem trabalhando na surdina para trazerem bons nomes, mas no momento, a única coisa que consigo pensar, é que estão acovardados, escondidos, com medo da torcida.

Calma, já estou acabando o textão

Faltaram ainda 30% de culpa para serem divididos. Qual o palpite de vocês? Quem mais é responsável por essa desgraça que assola o time?

Uma parte é da imprensa, que foi conivente com os erros da cartolagem celeste. Uns aí foram omissos, não criticaram as péssimas escolhas feitas pelos dirigentes e o objetivo de tal canalhice é muito simples de se explicar. Estão preocupados em  manterem as suas “amizades” e os seus bons relacionamentos com os mandatários do clubes.

Outros querem que o clube se foda mesmo, quanto mais na lama o Cruzeiro estiver, melhor. Essa turma tá ligada é na política, num possível beneficio que vão ter ali na frente.

E tem uma pequena parcela de profissionais que são é ruins de serviço mesmo, acho que nem enxergam direito o que está acontecendo. O quanto a situação que o Cruzeiro se encontra é preocupante.

E claro, tem a parte da torcida. Obvio que vocês iriam entrar nessa história. Ja faz um tempo que criou-se uma bobagem do tal apoio incondicional entre os torcedores. Vaiar o time é um crime e a punição é quase a morte.

Não sei quem foi o fi de égua que inventou essa baboseira, mas olha, você está de parabéns. Essa atitude deixou os dirigentes extremamente felizes. Eles podem fazer suas cagadas a vontade, e com a sua cumplicidade, porque eles estão blindados pelo tal apoio incondicional a mediocridade.

Agora começaram a aparecer uns e outros ai, empunhando suas bandeiras e com suas listas repletas de exigências. Mas desconfio que tais atitudes de cobranças, estejam sendo movidas por interesses escrotos e políticos.

Bom dito tudo isso concluo. Chegou a hora de alguém levantar a bandeira branca e promover a paz. Todos se unirem em prol de um único objetivo, resgatar o Cruzeiro.

É ruim para imprensa o time  cair para uma segundona, vamos perder audiência, patrocínio da uma minguada, a grana encurta e nos tempos atuais isso é preocupante.

Para o torcedor nem se fala, é a desgraceira total, humilhação maior não existe. Conselho: Saiam dessa inércia, cobrem, lutem pelo seu clube, vocês não o amam tanto!!!

E vocês dirigentes, vocês que estão se esforçando para escreverem no livro de glorias desse gigante, paginais tristes e obscuras, eu lhes digo uma coisa. Vocês ficaram marcados para sempre, como os incompetentes que conseguiram manchar a história grandiosa do Cruzeiro Esporte Clube e lhes garanto uma coisa, essa marca será eterna.

Comentários

Comentários

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

Nenhum comentário ainda.

Deixar uma resposta