O QUE O CRUZEIRO REALMENTE QUER PARA 2016?

rafa_1Infelizmente, nesse ano, o Cruzeiro está vivendo um período de extremos: dentro e fora de campo.

A pergunta que me faço é: O que o Cruzeiro realmente quer para 2016?

SOBRE O TÉCNICO:

Com a saída do Mano Meneses (com a burra de dinheiro que tacaram nele, se ele ficasse eu duvidaria da inteligência dele para treinar o time… tinha que ir mesmo) a opção da diretoria foi de efetivar o Deivid. Foi uma aposta e está sendo uma aposta.

Por mais que digam que o Campeonato Mineiro seja para “testar” e “aprontar um time para as grandes competições”, para mim, essa coisa chamada de campeonato estadual só presta mesmo para gerar crise. No campeonato mineiro, com exceção dos clássicos, geralmente são jogos de ataque contra defesa com os times do interior vindo mais fechados que cu de micróbio. Ganhar é praticamente obrigação. Se não ganha a faca cola no pescoço.

Acontece que o Deivid está abusando no quesito “testar”. Cada jogo é uma escalação. Cada jogo é um que falha. Tem que criar um padrão e tentar jogar dentro dele. O simples é mais, muitas das vezes.

Tentar criar um novo Cruzeiro com muitas das mesmas peças do ano passado vem sendo um erro do atual treinador que jogou para o alto tudo que o Mano Meneses construiu na equipe do Cruzeiro.

Talvez o Deivid não esteja maduro suficiente para assumir o Cruzeiro hoje…

Quando digo “talvez” é porque nem eu sei, até hoje, se o Deivid merece ou não rodar com tão pouco tempo à frente e com vários jogadores recém contratados ainda por estrear…

Talvez, com os nomes de mercado existentes, seja melhor manter a aposta… Talvez, manter o Deivid seja um retrocesso na medida em que um treinador com mais bagagem poderia ter usado o mineiro para, realmente, colocar o Cruzeiro no eixo…

Sinceramente, não sei dizer se o mesmo vingará ou não. Só o tempo dirá se o mesmo merece ou mereceu o tempo vivido no comando do Cruzeiro.

Só torço para que o tempo não seja cruel com a aposta assumida pelo Cruzeiro.

SOBRE O ELENCO:

Nosso time de hoje não tem ídolo e não tem ninguém que queira assumir como protagonista.

Nosso time é formado de muita gente passível de ganhar o “Oscar” de melhor ator coadjuvante. Muito menino que tem e mostrou bola nas categorias de base, mas, que no profissional ainda não deram dois passos nessa longa e pesada estrada do profissional. Atualmente, no elenco atual não vejo ninguém que queira assumir protagonismo.

Sem um bom ator principal, nem mesmo há como esses pretensos concorrentes ao “Oscar de ator coadjuvante” de brilharem. Precisamos de um fora de série para catalisar o talento.

Não arrumar um jogador principal que, além de importar em incremento técnico ao elenco, serviria também para blindar os “bons coadjuvantes” e até mesmo ajuda-los a crescer e galgar melhores condições no elenco e no próprio futebol.

Não considero o goleiro do Cruzeiro como ídolo, muito menos o Bigode. Ambos pela falta de postura em campo e principalmente diante dos grandes jogos. Quando a coisa aperta ninguém do atual elenco apresenta para dar a cara a tapa ou chamar o jogo. Falta estrela.

Nem mesmo a colocação do nosso goleiro como capitão eu concordo. As vezes o pau quebra no jogo e é preciso que alguém de linha chame o juiz na chincha. Como na maioria das vezes o atual capitão está distante, nosso time se perde nesses casos. Ainda que seja ídolo para alguns, tenha recorde de jogos, o mesmo, dentro de campo não tem o perfil para cobrar dos outros jogadores e até mesmo do trio de arbitragem quando o jogo aperta.

Quem poderia ser essa estrela? Eis o abacaxi que a Diretoria tem que descascar. Pelo bem do time e do potencial dos bons coadjuvantes que temos.

Com o que temos no atual elenco e postura, a meu ver, não há cenário de céu de brigadeiro para as competições mais cascudas como o Brasileiro e Copa do Brasil.

SOBRE A DIRETORIA:

Parece que o Dr. Gilvan voltou a querer centralizar as coisas…

Apuramos que várias contratações foram vetadas porque o presidente simplesmente não quis, pronto e acabou.

Precisamos de laterais e um nove de área bons, mas, para o presidente, parece que a coisa está boa.

Bruno Vicintin parece estar de pés e mãos atados diante do excesso de centralização de poder do presidente celeste. O mesmo vetou várias contratações sugeridas pelo Vicintin.

Parece que o Gilvan só quer o Vicintin por perto para blindá-lo. Primeiro por fazer um excelente trabalho de enxugamento de elenco (de setenta e tantos jogadores vinculados à nossa folha, Vicintin e Scuro reduziram a números mais razoáveis a uma folha de futebol profissional), segundo por ter ido dar a cara a tapa na explicação (ou tentativa) do caso Benecy que demandava uma postura imediata e conduzida pelo próprio Gilvan, que preferiu colocar o do Bruno na reta.

Ou o presidente Gilvan deixa de centralizar demais todas as questões, ou poderá, em breve ver mais um sair do seu staff…

O que o Cruzeiro realmente quer para 2016?

Comentários

Comentários

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

7 Respostas de “O QUE O CRUZEIRO REALMENTE QUER PARA 2016?”


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php:64 Stack trace: #0 /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php(19): the_commenter_link() #1 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/rivais/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/comments.php(27): wp_list_comments('avatar_size=40&...') #7 /home/rivais/ in /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php on line 64