PRÉ JOGO DO CRUZEIRO x TRICORDIANO – O que esperar?

IMG_2958

Amanhã, 20.2, o Cruzeiro irá retornar para a Arena do Jacaré em situação de pressão, tal qual no marcante 04.12.2011.

Em 2011 o cenário era de tensão até o apito rolar e, ao final, foi um momento de puro alívio e êxtase.

E amanhã? 20.02.2016? Como será? O que esperar do Cruzeiro na terra da confirmação da máxima de que “time grande não cai”?

Contra o Tricordiano a certeza mínima que temos é que será, novamente, um jogo de ataque contra defesa. Os times do interior vêm mais fechados que cu de micróbio e jogam por uma bola. O Cruzeiro terá a obrigação de vencer! Se vencer mostrando uma melhor evolução tática e padrão de jogo talvez sirva para afastar os aparelhos da UTI em que o Deivid fez questão de se instalar. Ele que criou a situação de “respirar por aparelhos” na medida em que quis inventar um padrão de jogo absurdo, tal qual um estudante de primeiro período de qualquer faculdade querer criar uma tese de doutorado.

Assim como o Deivid que já está na UTI respirando por aparelhos, nossos laterais também terão, nesse jogo, oportunidade de mandá-los para longe pois também estão na mesma situação… Será que o Fabrício, Mayke e Fabiano irão jogar bola? Espero que sim.

No meio campo, como provavelmente o time adversário jogará todo atrás da linha divisória, os volantes não serão exigidos na marcação de meias, o que fará com que saiam para o jogo o que demandará criatividade e velocidade deles.  Os meias serão fundamentais para furar a retranca adversária. Penso que o primeiro gol é que será o mais custoso. Depois que passar o primeiro, o resto virá naturalmente, até porque, a galera está jogando como se tivesse um piano nas costas de tanta pressão e ansiedade. Se for o Arrascaeta o articulador torço para que ele repita sua atuação de estréia, nesse mesmo estádio, em que marcou gol e ajudou o Cruzeiro a ganhar do Minas Boca.

Sobre a possibilidade da estreia de Lucas Romero, as informações vindas dos setoristas que cobrem o clube é que o mesmo tem bola para chegar e comandar a volância do time com qualidade. O mesmo ouvimos em relação ao Pisano. Será que ambos terão oportunidade de mostrar seu futebol em Sete Lagoas? Espero que sim! O torcedor quer ver os reforços em ação na esperança de dias e futebol melhores da equipe celeste.

No ataque, a provável volta do Bigode fará com que o Deivid quebre a cabeça para ver quem irá sair do time para seu retorno, isso porque o Rafael Silva está com estrela e marcando gols e o Alisson, ainda que não tenha jogado o fino da bola esse ano, é um cara importantíssimo para o ataque.

Certo é que o Cruzeiro, assim como em 2011, terá uma excelente oportunidade de ressurgir e retribuir ao torcedor a esperança de dias melhores.

Eu acredito que algo melhor será apresentado amanhã em Sete Lagoas.

“Do Cruzeiro nada, pelo Cruzeiro tudo”!

Saudações celestes e #PNCF

E você? Qual o seu palpite em relação jogo? Deixe seu recado nos comentários.

PS: Em tempo: No sábado, 20/2, o pai do Rodrigo Genta irá passar por uma cirurgia e vai precisar de doação de sangue. Quem puder ajudar será muito bem vindo. O endereço para a doação de sangue é Rua Juiz de Fora, n. 861, Barro Preto. Doar o sangue em nome de GERALDO SÉRGIO DA CUNHA PINTO. Os amigos e familiares agradecem desde já quem puder doar sangue o retransmitir o pedido.

cruarena8

 

 

Comentários

Comentários

Tags: , , , , , , , , ,

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

2 Respostas de “PRÉ JOGO DO CRUZEIRO x TRICORDIANO – O que esperar?”

  1. Rodrigo 19 de fevereiro de 2016 at 23:04 #

    Rafa Pena,

    Sábio e sóbrio como sempre grande Rafa!

    Abs

    Rodrigo Figueira #PNCF

  2. Vinicius 20 de fevereiro de 2016 at 00:01 #

    Grande Pena, zagueiro ZAGUEIRO, Gelson Baresi chora nas suas atuações, meu time seria este:
    Fábio; Fabiano, Dedé, BR, Mino; Henrique (Tapa na cara se passar do meio campo), Cabral, Romero, Alisson, Dubigode; Rafael cabelo de Gamba
    Acho que o caminho é este, Alisson ta com mais vontade do que bola, mais joga, só esperar que vai!!! E pro Cruzeiro Tudo!!!

Deixar uma resposta