MUDOU TÉCNICO, MAS O FUTEBOLZINHO FOI O MESMO

Rodrigo Clemente /EM/DAPress/

Rodrigo Clemente /EM/DAPress/

Opa! E na estreia do Bentão à frente do comando técnico do Cruzeiro, deu empate, 2 a 2 com o Figueirense. Sim, eu concordo! Que merda.

Mas, contudo, todavia, deu para ver algumas, mesmo que poucas, coisas boas no time do portuga. Finalmente acabou aquele toque de bola, desgraçado, inoperante, antipático e sem nenhum objetivo implantado pelo Deivid. O time foi mais agudo, procurou mais o ataque. O que nos leva a ter uma ponta de esperança, mesmo que ínfima, em um futuro melhor. Mas não se iludam, o presente vai ser de doer

O nanico Pisano jogou mais centralizado, enquanto Arrascaeta, o uruguaio sem sangue, caiu mais pelas beiradas, mas pouco arrumou na partida, na verdade, não arrumou foi é nada. Outro que esteve na mesma situação foi o atacante Willian, completamente apagado, que fase.

As desgraceiras não param por aí, o que falar de Sanches Miño? Eu já gastei o meu estoque de reclamações com esse argentino falsificado que foi fabricado na China. Seu futebol é muito fraco. Ele erra passes de dois metros, não apoia, não defende, deixa a zaga exposta. Me pergunto como esse gringo veio parar na toca.

Tem um nome que define bem o que foram  as contratações feitas pelo Cruzeiro em janeiro. Gino. “MEO DEOS”. Tudo bem, vá lá que o volante jogou improvisado na lateral direita, mas aqui, o cara conseguiu a proeza de cobrar três laterais de forma incorreta. PQP!!! Só esse fato já seria motivo para não deixa-lo voltar no busão da delegação do Cruzeiro, mas teve mais. O atleta foi mal, minto, péssimo, completamente perdido em campo, não marcou, não apoiou, tomou bolas nas costas, expôs a zaga, bom resumindo, que esse atleta nunca mais vista a camisa do Cruzeiro.

A fragilidade do sistema defensivo do Cruzeiro assusta, é só ver o primeiro gol do Figueira. O meia adversários avançou pelo meio até a intermediaria celeste sem se quer ser molestado, tocou para o seu lateral esquerdo que também se encontrava na mesma condição, livrinho, livrinho, deu tempo dele dominar, olhar para área e cruzar na medida para Rafael Moura, que se antecipou ao zagueiro Bruno Rodrigo e abriu o placar.

O segundo gol dos caras, eu tive a sensação de estar assistindo a um jogo de uma equipe da categoria infantil. Escanteio para o Figueira e acreditem, deixaram o centroavante do time, que teoricamente é o cara que faz os gols da equipe, completamente livre de marcação. Rafael Moura subiu como quis e testou a bola para os fundos das redes.

A resposta do Cruzeiro, foi tipo um recado para aqueles que tem pouca fé. Elber fez uma jogada de Pelé, quem esteve no Mineirão, presenciou um verdadeiro milagre. O atacante saiu driblando todo mundo, invadiu a área, botou a bola para dentro do gol e diminuir o placar. Outro gol desse nível talvez aconteça novamente daqui a 70 anos, tipo cometa halley, que da as caras aqui na terra nessa periodicidade.

Ai a estrela do treinador Paulo Bento brilhou, ele sacou o mini atleta Pisano e colocou Douglas Coutinho e num é que deu certo.  Sabe-se lá como, essas coisas são inexplicáveis, Sanches Miño, o Minion ruim de bola, fez um lançamento perfeito para Douglas Coutinho dentro da área, o atacante de cabeça empatou a partida.

Por muito pouco, ja no final da peleja, a vaca celeste não foi para o brejo. Rafael Moura teve a chance de desempatar a partida, ficou cara a cara com Fábio e o goleiro não decepcionou sua torcida, fez grande defesa e garantiu o empate.

Resumo da ópera. Com que temos no atual elenco, sem contar com os atletas que se encontram no departamento médico, nós estamos na merda. Pode trazer Jesus Cristo para treinar esse time, que com toda certeza ele vai falar: “É mais fácil fazer cego enxergar, aleijado andar, do que esse time jogar bola”. O elenco é limitadíssimo e pior, tem jogadores que estão fora dos padrões do Cruzeiro, em português bem claro, são muito ruins.

Quando a Dedé, Manoel, Marcos Vinicius, Judivam, Alisson, Robinho e Mayke (esse aí não tem feito muita diferença) sairem do DM, o técnico Paulo Bento vai contar com uma melhoria significativa no material humano que ele tem para trabalhar, mas mesmo com esse ganho o comandante vai precisar de vários reforços.

O time carece de laterais, mesmo com as contratações de Bryan e Lucas, de um meia e um atacante de área, esse negocio de falso nove é conversa para boi dormir.

Torço para que a nossa diretoria esteja atenta para esses detalhes, que não pequenos, são enormes, porque caso contrario amigo, a luta para chegarmos aos 45 pontos vai ser árdua e sofrida.

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

3 Respostas de “MUDOU TÉCNICO, MAS O FUTEBOLZINHO FOI O MESMO”


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php:64 Stack trace: #0 /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php(19): the_commenter_link() #1 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/rivais/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/rivais/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/comments.php(27): wp_list_comments('avatar_size=40&...') #7 /home/rivais/ in /home/rivais/public_html/wp-content/themes/premiere/includes/theme-comments.php on line 64