LIBERTADORES NO INDEPENDÊNCIA NÃO DA MAIS

Independencia1

A torcida do Galo está hoje sofrendo para comprar ingressos para a primeira partida do time em casa na Libertadores. O site do Galo na Veia travando e o maior problema é que são poucos ingressos, pois a diretoria optou pelo Independência mais uma vez.

Dois pontos favoráveis ao Horto: os jogadores preferem atuar no Independência e a pressão é enorme, já que o torcedor fica muito próximo ao gramado. Mas vejo um ponto negativo muito importante: o Independência está afastando o torcedor do campo e desanimando os torcedores, mudando inclusive o perfil de quem vai ao estádio.

Obviamente que não teremos mais aquele povão, ingressos a 10 reais, os geraldinos que eram sensacionais, mas o Mineirão da a oportunidade de mais atleticanos prestigiarem o clube que amam, além de poderem colocar ingressos com valores mais acessíveis.

Atlético e Independiente Del Valle era jogo para 50 mil tranquilamente, vitória na estréia da Libertadores e a estréia do Robinho fariam o próprio Mineirão ficar pequeno pra massa, imagina o Independência.

Torço para que a nossa competente diretoria repense esta posição sobre estádio para a partida contra o Colo Colo e para a sequência do Atlético na competição. Fomos campeões da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil jogando no Mineirão, inclusive com três viradas históricas diante do Corinthians, Flamengo e Olimpia.  Que medo é esse de jogar no Mineirão?

Em todas as enquetes que vejo sobre estádio o Mineirão sempre leva larga vantagem, o torcedor atleticano quer voltar a jogar em um estádio grande, pelo menos nos grandes jogos e todos os jogos da Libertadores tem este perfil. Temo que a torcida vá para um caminho sem volta, do desânimo, de não se sentirem respeitados pelo clube por ter tão pouca gente no estádio em jogos tão importantes, enfim, a diretoria precisa repensar e debater sobre este assunto, pois tem muita coisa importante em jogo, principalmente a torcida atleticana.

Pra finalizar, quanto à renda, penso que dificilmente o Horto dará mais dinheiro que um Mineirão lotado e sinceramente, vejo este problema do torcedor não ir ao estádio muito mais importante e imediato.

Se você concorda que o Atlético deveria jogar no Mineirão em grandes jogos, compartilhe este texto e comente abaixo, é muito importante a sua contribuição.

No mais, saudações atleticanas e domingo às 21h nos vemos no programa Rivalizando ao vivo pelo nosso canal do Youtube, aproveite e se inscreva: https://www.youtube.com/rivalizando.

 

Beto Guerra

Comentários

Comentários

Tags: , , , , , , , , , , ,

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

9 Respostas de “LIBERTADORES NO INDEPENDÊNCIA NÃO DA MAIS”

  1. André 19 de fevereiro de 2016 at 13:55 #

    Beto, parabéns pelo texto! É um assunto importante a ser dicutido pela diretoria. São prós e contras a serem pesados e considerados pelo presidente que tem feito o melhor trabalho possível para a felicidade do torcedor. Abraço!

  2. Marcelo Souza 19 de fevereiro de 2016 at 14:00 #

    falou tudo… eu mesmo não gosto de ir aos jogos no indepa…. ja fui em alguns.. mas o mineirão é a nossa casa…. os jogos da libertadores deveriam ser todos la.. indepa é muito apertado e de dificil acesso.. vamos vamos meu galão…o mineirão é a nossa casa..

  3. lucas 19 de fevereiro de 2016 at 14:03 #

    Texto muito bem escrito, respeito a sua opiniao, mas a partir do trecho abaixo nao concordo:

    “Dois pontos favoráveis ao Horto: os jogadores preferem atuar no Independência e a pressão é enorme, já que o torcedor fica muito próximo ao gramado. Mas vejo um ponto negativo muito importante: o Independência está afastando o torcedor do campo e desanimando os torcedores, mudando inclusive o perfil de quem vai ao estádio.”

    Meu amigo, você quer ver seu time campeão ou o estadio lotado? Se os jogadores preferem jogar no independência, é la que tem que ser os jogos. Se preferirem no campo do santa cruz, que os jogos sejam lá. O importante é o time se sentir bem em campo, para assim, ir para cima dos adversários com mais segurança e trazer os canecos que tanto nós torcedores queremos. Quarta estarei la torcendo como nunca.

    Grande abraço

    • breno 19 de fevereiro de 2016 at 14:59 #

      falou tudo…saudações alvinegras!

  4. Wellington 19 de fevereiro de 2016 at 14:35 #

    O certo é usar os dois estádios. Faz a opção conforme a expectativa de público. Fato é que desta vez vacilaram feio. Qualquer jogo da Libertadores tem expectativa de público incompatível com o Independência.
    50.000 no Mineirão põe pressão em qualquer time.

  5. Flávio Scarpelli 19 de fevereiro de 2016 at 15:51 #

    Beto, eu pessoalmente prefiro os jogos no Independência. O estádio é central, o acesso e as opções de transporte público são muito maiores (várias linhas de ônibus e metrô). O mineirão depois da reforma virou um estádio sem alma e em todas as partidas que eu fui lá eu tive a impressão de que o perfil do torcedor não mudou no Independência, mudou foi em geral mesmo.

    Quanto à questão atmosfera, eu sempre preferi estádios mais acanhados e com a torcida em cima. embora a mística do Horto já tenha caído por terra, eu ainda acho que os adversários se sentem mais intimidados lá.

    Onde quer que seja. o que importa é que o torcedor do Galo abrace o time, não vaie e empurre os 90 minutos. Isso sim, faz toda a diferença a nosso favor.

    Um abraço!

  6. andre 19 de fevereiro de 2016 at 17:10 #

    TBM ACHO Q NAO DA MAIS , ALEM DE NAO LOTAR TOTALMENTE IGUAL NAO DA 22 MIL PQ INGRESSO FICA NA MAO DE CAMBISTA , VC PUNI OUTROS TORCEDORES DE NAO VE O JOGO, SOU DA EPOCA DE 90 NOS ANOS 2000 GALO JOGAVA PRIMEIRA FAZE DA LIBERTADORES PRA NO MINIMO 30 MIL.. HJ JOGA PRA 15 18 19 MIL .. CHEGA A TORCIDA DO GALO E MUITO GRANDE, BOTA 50 REAIS O PREÇO DO INGRESSO NO MINEIRAO TODO E GARANTO Q O MINIMO É 35 MIL PESSOAS ..

  7. Dan 19 de fevereiro de 2016 at 17:23 #

    Eu vou tocar é outro ponto. Após uma extensa campanha promocional do GNV, mt bem sucedida por sinal, é triste ver que nenhuma melhora foi feita no site do GNV e na capacidade do servidor. Se o jogo fosse no Mineirao a compra online seria ainda mais complicada, já que a procura seria maior.

    Diretoria, setor de TI vamos resolver isso, por favor

    Saudaçoes

  8. Homer_BaSkA 20 de fevereiro de 2016 at 13:04 #

    A necessidade do próprio estádio cresce a cada dia. Mineirão com a administração lixo que tem, cheio de Maria e ladrão, é complicado de fazer acordo, dá para entender. Torcemos para alguma empresa gringa abrir o olho e ver o potencial que o Galo tem ao investir no nosso estádio. Com o Real não valendo nada, 150 milhões de dólares já constrói o estádio, alguma das diversas empresas donas de estádios de basketball e American football deveriam apostar no Galo, não arrepender-se-iam.

Deixar uma resposta