ESTAMOS PRONTOS PARA A LIBERTADORES?

liberta.atleticoO Atlético se reforçou com muita qualidade neste ano, mudou de treinador, o que faltou nos últimos meses de 2015 agora não falta mais, pois o elenco está bastante reforçado. Mas será que estamos prontos para vencer esta Libertadores? Vamos analisar.

Como eu disse anteriormente, estamos com um elenco forte, cheio de opções, mas um setor em especial me preocupa bastante: a defesa. A zaga titular é muito boa e nos transmite confiança. Erazo entrou muito bem no lugar de Jemerson, mesmo não tendo a mesma qualidade, joga sério e não inventa, erra muito pouco. Leonardo Silva começou a temporada muito bem, nosso capitão ainda pode nos dar muitas alegrias. Mas e os reservas?

Edcarlos é um cara muito bacana, gente boa demais e tem uma certa liderança no grupo, todos gostam dele, mas isso é o suficiente? Pra mim não. Ele já estava em uma curva descendente e penso que o ciclo dele no Atlético havia se encerrado, seria querido por nós atleticanos e tava tudo certo. Mas a diretoria errou em renovar com o Edmito e ele tem jogado mal em 2016 e nos deixado com a pulga atrás da orelha.

Tiago é um zagueiro que ainda não me passou confiança. Lento, não marca bem, mas pode crescer ainda o seu futebol, tem potencial, porém acho arriscado demais colocá-lo como primeira opção na reserva. Jogando ao lado do Leonardo Silva a zaga seria muito lenta. Bom pro grupo, mas ainda não o vejo como primeiro reserva.

Na base temos o Gabriel que precisa ser testado, ao invés do Aguirre jogar com Tiago e Edcarlos, quando colocar o time reserva, deveria testar o Gabriel, quem sabe o garoto não surge como outra grata surpresa? Mas pra isso tem que jogar.

Nos outros setores estamos bem, alguns reclamam da lateral esquerda, outros da falta de um centro avante e eu entendo, mas é difícil ter tudo e nestas posições podemos ainda “ir levando”, não acho tão preocupante assim. Quando o Carlos voltar será um bom centro avante reserva. O próprio Clayton pode jogar por ali, mas se vier alguém, será bem vindo.

Resumindo, temos um grupo forte sim e pronto para disputar a Libertadores de igual pra igual com qualquer time, com mais uma ou duas peças ficaríamos ainda mais fortes, mas vejo que temos boas chances de levantarmos o caneco pela segunda vez.

O que está faltando mesmo é a torcida voltar a abraçar o time, apoiar o Aguirre e os jogadores, fechar com o grupo e irmos todos juntos até o final, essa união já deu muito certo nos últimos anos, porque não daria certo agora? Vamos parar de vaiar, cornetar, pedir isso ou aquilo, agora é hora de fecharmos com o time e buscarmos mais títulos, a diretoria está fazendo a parte dela, agora é a nossa vez!

Bom final de semana e um abraço.

Beto Guerra

Comentários

Comentários

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

2 Respostas de “ESTAMOS PRONTOS PARA A LIBERTADORES?”

  1. Lazaro Henrique 4 de março de 2016 at 17:35 #

    O time está crescendo e tem treinamento, se percebe uma sintonia, não é aquele time louco da época do levir, tem que destacar a tranquilidade do meio campo sem falar que tem várias opções, quanto ao ataque, realmente precisa melhorar muito, várias chances são perdidas todo jogo, isso torna os jogos mais difíceis e sofríveis, como não tem nada fácil pro Galo resta aguardar o bom momento da equipe, a torcida tem que ter paciência, somos líderes da chave, e também destacar que, não tem time maravilhoso na libertadores, diferença se percebe entre os mais fracos, o resto tá jogando o feijão com arroz.

  2. Brauner 4 de março de 2016 at 17:54 #

    SIM. Estamos prontos. É só manter o time titular.

Deixar uma resposta