DEU MERDA E MUITA

riascos.merda.cabecaÉ meus amigos, quando um negócio começa errado, raramente tem chance de dar certo no meio e no fim.

Desde o último domingo, para ser bem exato, após a derrota do Cruzeiro para o Fluminense, que eu venho me perguntando e agora repasso o questionamento para vocês: “Para que o Gilvão contratou o Riascos?”

Vamos lá! O Cruzeiro comprou 100% dos direitos do jogador e, diga-se de passagem, fez um esforço financeiro da porra para trazer o cara. Um jogador que tem “somente” 30 anos, uma promessa praticamente, para o futebol máster do Cruzeiro, claro! (nem sei se tem). Eu até entenderia se o cara fosse um craque, mas não é o caso. O colombiano é fraco, atacante “caneleiro”, sua única qualidade é a força física, talvez ele devesse mudar de esporte, ser lutador de MMA, mas para o futebol… ainda mais no Cruzeiro… Da não!!! Quer dizer, deu não!

Bom quando a diretoria percebeu a cagada que fez, emprestou o Riascos para o VasCU pagando parte do salário do cidadão e lá o cara foi ser feliz. Se adaptou bem ao futebol da segunda divisão do clube cruzmaltino.

Bão, aí no começo desse ano, nossos competentes diretores resolveram que o colombiano tinha que voltar. Até que o VasCU tentou permanecer com ele por lá, mas não tinham grana para gastar, aí não teve negócio.

Acredito eu, que nossos geniais diretores o trouxeram de volta pensando que aqui ele teria uma valorização maior e que assim conseguiriam recuperar, nem que fosse um pouquinho, da grana mal investida no atacante. Só esqueceram de uma coisa: O cara é muito ruim.

O atacante da língua solta não conseguiu se destacar no fraquíssimo Campeonato Mineiro, será que algum louco tinha esperança que o camarada iria arranjar algo no Brasileirão? Só mesmo a nossa diretoria e o Paulo Bento tinham essa confiança.  E por fim amigos, o que aconteceu? DEU MERDA

No último domingo, Riascos deu a seguinte declaração ao Samuel Venâncio, repórter da Rádio Itatiaia: “Não está normal, não estou feliz por tudo isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta merda aqui”.

Hum!!! Olha é de cair o Cu da bunda.

Asneira dita, a diretoria reagiu. Thiago Scuro, diretor de futebol do clube, anunciou que Riascos não fazia mais parte do grupo de jogadores do Cruzeiro. Até aí tudo bem, concordo. Quem é esse colombiano para faltar com o respeito com um dos maiores clubes da América do Sul.

Só que aí apareceu quem? O grande Gilvão!!! E veio com a seguinte conversa: “Eu não concordei com aquilo não. Acho que tem que ser revisto. Não achei que foi daquele jeito não. As pessoas às vezes não falam a mesma língua, falam língua diferente, são mal interpretadas. Preciso conversar direito com ele”, disse ao Blog do Rodrigo Mattos, do portal Uol. E não para por aí, ele ainda falou que o colombiano pode sim atuar ainda pelo clube: “Lógico que pode. Ele é um ativo financeiro do Cruzeiro, investimos nele”.

Para completar o show de horrores o clube soltou a seguinte nota em seu site oficial: “A Diretoria do Cruzeiro, em reunião realizada hoje, manteve a posição de afastamento do atleta Riascos até que seja decidido o futuro do jogador. O Clube esclarece ainda que já estava negociando os direitos econômicos de Riascos e que está agilizando o processo.”

Esse é o cenário e agora vão as minhas conclusões:

  • Será que se o Gilvão tivesse um time, suponhamos o Gilvão E.C, ele gastaria a baba de dinheiro que ele gastou no Riascos? Entendem o que eu escrevo, sabe, se o dinheiro saísse do bolso dele! D U V I D O
  • Gilvão acabou com a reputação do seu Diretor de Futebol, o Thiago Scuro. Deixou extremamente claro que ele não manda absolutamente em nada no clube.
  • Gilvão mostrou também que o Bruno Vicintin é outra peça quase figurativa no Cruzeiro, pois a decisão tomada por Scuro, foi avalizada pelo vice de futebol.
  • Gilvão é omisso, ele estava no estádio, saiu mais cedo, logo que percebeu que a vaquinha tinha ido para o brejo, que a derrota para os cariocas era eminente. Se tivesse ficado até o final, seria ELE a falar sobre o futuro do Riascos.
  • Paulo Bento preferiu não se pronunciar sobre o acontecido, mas deixou claro em sua coletiva, que segue a uma determinação do clube, de usar jogadores da base. (talvez seja por isso que estamos passando tanta raiva com Bruno Ramires e outros)

Bom torcedores, o que eu tenho a dizer para vocês.  Nossos dirigentes fizeram uma opção no início de 2016, de não conquistar absolutamente nada no ano. Motivo? Talvez o de evitar gastos e manter o clube com as contas equilibradas.

Deram para o português Paulo Bento um plantel limitadíssimo e pelo que parece, ainda pediram para o cara dar uma moralzinha para os meninos da base, talvez para fazer ao final do ano um dinheirinho com a venda desses jovens.  Só que esqueceram que sem qualidade, sem bons jogadores, não se faz um time e sem uma equipe ao menos meia boca, o risco de rebaixamento é gigante.

Pois é. Lá se foram 15 rodadas do Brasileirão e onde o Cruzeiro está na tabela? Na 18ª posição, tá lá no Z4.

Obviamente, os nossos simpáticos dirigentes, desesperaram com a situação que eles colocaram o clube, para aliviar, foram atrás de reforços e até que contrataram bem. Sóbis e Ábila são baitas jogadores, o Edimar vem surpreendendo na lateral, pelo menos ele não compromete o setor e agora buscaram o Denílson no mundo árabe, atleta que mostrou bom futebol no São Paulo.

Só que mesmo com esses bons valores que o clube contratou eu sigo preocupado. E o motivo é simples. Paulo Bento vai ter a dura missão de fazer esse time jogar, ter conjunto, ser competitivo e forte sem ter tempo para treinar e é aí que a porca torce o rabo.

É o mesmo que ter que consertar uma turbina de um avião com ele voando.

OBS: Alguém precisa explicar para o Paulo Bento o que é o Cruzeiro e com urgência, nossa torcida é quase do tamanho da população de Portugal.

Nunca vamos saber se o Allano tem potencial ou não para ser jogador do Cruzeiro. Colocaram o garoto numa fogueira GIGANTESCA. Forçaram a barra demais para esse menino atuar na equipe titular. Os motivos para tal atitude? Hum!!! Sou doido para saber. Que ele tenha melhor sorte no Bahia

Bruno Ramires titular e o Cabral no banco é o mesmo que tomar um chute no saco

No mais galera, cada um pega com a sua fé, porque esse ano promete e toda ajuda será muito bem-vinda.

Abraços

Rodrigo Genta

Comentários

Comentários

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

2 Respostas de “DEU MERDA E MUITA”

  1. Marcelo Santos 19 de julho de 2016 at 20:47 #

    M…?

    Pra mim tudo isso que aconteceu, e vem acontecendo é a prova viva que o Cruzeiro está descontrolado, não é entrosado dentro nem fora de campo…

    Um diretor toma decisão e o presidente desautoriza, um jogador (Ariel), ser banco pra Bruno Ramires e Allano, Manoel ficar no banco durante 4 partidas ou mais e ver Bruno Rodrigo entregando a paçoca, e Bruno Viana sem maturidade nenhuma pra tal situação…

    Bom, esse é o retrato do Cruzeiro, acho do fundo do meu coração, por ser Cruzeirense e saber que esse time e sua torcida são grandiosas demas, que isso pode mudar e podemos alcançar os 45-46pontos, mas não com esse técnico Paulo Bento. Gente, o time do Cruzeiro não tem as piores peças do Campeonato Brasileiro, mas como o técnico não conhece nem 10 dos atletas, vai fazendo cagada-atrás de cagada nas suas escalações.

    Gente, a diretoria está errada, o DM, a torcida todos até eu, mas dá pra mudar e não cair, mas tem que fazer enquanto é tempo.

    Não acredito que vamos sair enquanto esse técnico estiver aí!!!

    O pior, que o time se passa do Vitória amanhã na Copa do Brasil, os retardados torcedores do Cruzeiro que ainda defendem o Português, ou dirigentes, vão achar que tudo vai começar a melhorar, e vão dar força pro mesmo, e não podemos!

    Temos que pressionar, até a diretoria manda-lô embora, ou então ele ficar de “cabelos em-pé” e pedir pra ir embora pra Portugal.

    Não caímos ainda, “ainda”…as coisas podem mudar, e acredito que qualduer Técnico brasileiro que assuma esse time, que não seja tão teimoso quanto o Bento, e fizesse o simples, o time começa a jogar melhor, ou até não jogar melhor..mas conquistar os pontos necessários pra escapar do que pode ser a maior vergonha de um clube do tamanho do Cruzeiro, e conquistar vitórias..jogando mal-bem..mais ganhando.

    Paulo Bento não dá. Se a diretoria que viu seu erro, e nesse janela tentou consertar contratando alguns bom nomes, fará melhor na hora que mandar o Paulo Bento embora, aí sim as coisa vão mudar…se não!!!

    Vamos esquecer Riascos, vamos esquecer os erros cometidos, e falar do que ainda dá pra se fazer no Cruzeiro para ele não cair! E uma dessas coisas, é: mandar Paulo Bento embora, depois junto com ele, empresta Federico Gino, Matias Pisano, Bruno Ramires, Bruno Vianna entre outros, e vamos adiante!

    Acredito que ainda dá. Com Mano, Adilson, Abel…sei lá de menos o Paulo Bento que já mostrou não conhecer o futebol brasileiro e muito menos o Cruzeiro; e quando tem algumas peças boas pra serem usadas, o mesmo não as usa…então pra mim já era.

    Um Abraço,

    Marcelo Santos

    #ForaPauloBento

  2. Matheus 19 de julho de 2016 at 22:37 #

    Genta concordo com tudo que disse mas o problema central esta na administração se retirarmos o Gilvan e colocarmos alguém que esteja focado no Cruzeiro e não na Primeira Liga, que não tem medo de torcida e imprensa, que cobre e esteja junto dos jogadores e principalmente alguém não arrogante que saiba rever suas convicções quando percebe que estão erradas grande parte do problema seria resolvido.
    Gilvan colocou na cabeça que sabe de futebol centralizou tudo nele e só tem saído trapalhadas, se o Scuro e Vicentin tivessem liberdade para trabalharem em parceria com ele não estaria essa zona.
    Um alento é que chegaram alguns bons valores que esses cara tenham consciência do que ta acontecendo e fechem com a torcida novamente para reerguer o CRUZEIRAO.
    Abraço e parabéns pelo Rivalizando programa é do caralho

Deixar uma resposta