AINDA FALTA O CENTRO AVANTE

Foto: Sportv

Foto: Sportv

Ontem o Atlético perdeu para a URT em Patos de Minas por 1 a 0 e vai deixar a liderança do Campeonato Mineiro, pelo menos nesta rodada. Perder é sempre ruim, mas o time criou muito e o que pegou foi a péssima finalização.

A diretoria atleticana tem trabalhado muito bem em 2016, excelentes contratações e um elenco muito forte, mas na minha humilde opinião cometeu dois erros: o primeiro foi a renovação com o Edcarlos e fico triste em dizer isso porque ele é um cara muito bacana, mas o ciclo dele havia se encerrado, agradeceríamos pelos serviços prestados e seria querido por nós atleticanos. Mas ele não tem mais futebol para estar no Atlético e isso preocupa, a zaga reserva que temos é bem abaixo da titular, mas muito abaixo mesmo e isso pode nos prejudicar mais à frente, espero que não. Torço para que eu esteja errado.

O segundo erro, também na montagem do elenco, foi a não contratação de um centro avante de área. No jogo de ontem se tivéssemos esse centro avante acho que teríamos vencido o jogo, pois foram criadas várias situações de gol, mas todas com finalizações ruins. Alguns lances, como a cabeçada do Robinho, é um lance clássico daqueles que o “centro avantão” de área não perderia. Mas se a diretoria quiser e pensar da mesma forma agora, ainda da tempo de buscar.

Como eu disse anteriormente a diretoria tem trabalhado muito bem neste ano e não da pra acertar em tudo, mas de qualquer forma fica a dica. Sem esse centro avante, podemos sim sermos campeões da Libertadores ou Brasileiro, pois o elenco é muito forte, mas acho que iríamos passar alguns “perrengues” por aí, com o Leonardo Silva tendo que salvar no final, enfim, coisas que só o atleticano entende.

Mais uma vez o time foi mal no segundo tempo e isso precisa ser avaliado pela comissão técnica de forma urgente, o que está acontecendo? O time cansa além da conta no segundo tempo? Ou será que isso é normal neste início de temporada? Bom, de qualquer forma, que seja analisado e corrigido logo, não podemos ter um time de um tempo só.

Quarta-feira terá o jogo contra o América pela Primeira Liga, um jogo que para o Atlético não vale absolutamente nada e estou preocupado com a reação de alguns torcedores após a derrota contra a URT. Acho precipitado demais vaiar o time ou o Aguirre, pois estamos fazendo um excelente início de temporada, inclusive na liderança isolada do nosso grupo na Libertadores. Continuo confiante, e você?

Hoje às 21h tem o programa Rivalizando ao vivo aqui no site e vale a pena conferir os comentários do Cris Galo e do Eduardo Guerra sobre o jogo de ontem e principalmente sobre o momento atual do time, portanto, fique ligado e se inscreva no nosso canal do Youtube para não perder nenhum programa, ok?

Até mais.

Beto Guerra.

Comentários

Comentários

Sobre Programa Rivalizando

Rivalizar é preciso e faz bem

2 Respostas de “AINDA FALTA O CENTRO AVANTE”

  1. Paulo Roberto 28 de fevereiro de 2016 at 15:31 #

    Concordo com o texto. Preciamos de um zagueiro para brigar por titularidade com Erazo e L. Siva. Precisamos de primeiro um cento avante. E acrescento: precisamos de opções para as laterais. Carlos César e Mansur são muito fracos.

  2. Xande 28 de fevereiro de 2016 at 22:45 #

    Bom texto. Concordo que o galo precise de um camisa 9, não precisa ser um cara que vai brigar pra ser titular. Tinha várias boas e baratas opções no mercado e o galo vacilou. Queria que trouxessem o Andre Lima. É um cara com baixo salário (em vista dos outros), é experiente, ja jogou por times grandes e foi bem, e além disso é um cara brigador e raçudo. Tecnicamente não é lá essas coisas, mas é importante ter um jogador assim. Tem jogos que quando não vai na tecnica, tem que ir na raça, na dividida com o zagueiro, numa bola respingada… E o galo não tem um jogador assim…

Deixar uma resposta